I love decade of 60! - 15/10/15


Bom dia meus amores! Admito que falar desse assunto pra mim é um máximo! Porque pra quem me conhece sabe que eu amo coisas fofas e vintages. E não só por isso, mas separei cinco motivos principais que explicam a minha paixão com a década de 60. Com certeza se fosse possível voltar no tempo gostaria de ir a essa época, quem sabe em Paris ou na Itália... Aposto que você também deve ter a sua escolha, por favor, me conte nos comentários. Vejamos então esse "outro" mundo.


1. Roupas

Não poderia deixar de citar esse ponto. Com certeza é o que tem mais minha cara, porque eu amo usar vestidos. E a maioria são abaixo do joelho, com estampa fofa, coloco um cinto mais um tule pra dar (mais) volume em baixo. É uma gracinha, todos dizem que eu fico parecendo uma boneca. Combina muito com sapatos de bico fino, o meu preferido é branco. Lembrando que essa moda também era típico daqueles bailes adolescentes que a gente sonha nos filmes, não é verdade? (risos)

2. Arquitetura

Claro que nem todo lugar deveria ser assim, mas a arquitetura, muito preservada em lugares até mesmo atualmente é um grande charme. Me faz lembrar muito de história (obviamente), incluindo a cultura da minha própria família descendentes de italianos e movimentos nesse decorrer, e não vou mentir que história é uma das minhas matérias favoritas. Afinal, um dos meus sonhos é visitar o mundo pra conhecer todo cantinho, ou mesmo me tornar uma guia turística. Quem sabe!

3. Decoração

Outro ponto que até vem sendo trazido de volta nos tempos atuais. Já percebeu o quanto móveis e objetos vintages faz o quarto de muitas meninas? É claro, é tudo com cores tão vivas, fofas, e apaixonantes! Tudo feito, vamos dizer, com aquele toque especial que os anos 60 teve.

4. Músicas

Quem nunca ouviu falar dos "The Beatles" e "Elvis Presley"? Além deles, essa época trouxe tantos tipos de músicas dançantes (risos) Sim, elas são muito envolventes, vale a pena pesquisar. Foi uma época onde a música era um grande meio de expressão, revolta e protesto.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado, beijão a todos e até a próxima.

Catarina


Nenhum comentário:

Postar um comentário