Minhas maiores manias - 07/10/2015


Ei pessoas! Estou aqui de volta trazendo um assunto que me parece engraçado muitas vezes. Todo mundo tem aquele costume de fazer algo estranho, que faz parte de você, é incontrolável. Por mais que você queira parar, a sua mania é como o seu filho, é seu e ninguém, quase sempre, consegue mudar isso. E sabe o que é ótimo? Encontrar alguém que faz as mesmas coisas que você. Vamos ver sobre isso, e não deixe de comentar falando o que são seus hábitos mais típicos!

Então, começaremos a raciocinar um pouco. Creio que eu considero que minha maior mania seria a grande vontade que sempre tenho de escrever alguma coisa na hora de dormir. No meu ponto de vista as nossas manias estão sempre em ligação ou com algo que a gente ama, ou que odeia. Pense bem, escrever textos me relaxa muito, é muito bom sentir algo que me faz bem. Por outro lado tenho mania de querer que minha mãe fique comigo até eu pegar no sono. Sim, isso é um medo. Porque sou extremamente irritada em ficar sozinha, por isso saber que alguém está perto de mim antes de eu pegar no sono me faz sentir protegida. Tudo envolve nosso emocional e também nosso instinto, que seria agirmos de determinada forma por meio de um impulso natural. (Natural a sua pessoa).

Bom, além disso tenho mania de querer sempre cuidar de todo mundo, eu me preocupo demais com quem nem deveria merecer essa proteção. Vamos dizer que é uma bondade em excesso! (É uma coisa boa, mas as vezes eu que saio perdendo). Outro ponto é que tenho costume de sempre querer mudar minha rotina, não gosto de viver na mesmice. Gosto de trocar os móveis do meu quarto de lugar, de dormir em um colchão na sala, de ficar acordada até tarde. Acho que seria o de mais estranho que existe em mim, risos. 

Enfim, ter práticas repetitivas é sim uma coisa normal. Mas como tudo no mundo existe exceções há gente por aí onde as suas manias chegam a ser doenças. Isso já é um caso sério, mas bem percebível, então se você tivesse já teria notado (e começado a se tratar).

Se identificar com outros nos faz sentir bem, lembrando que isso não pode nos fazer deixar de ser quem somos, é claro. Por isso tenha orgulho de quem você é!

Espero que tenham gostado, beijos e até mais. Catarina. 

2 comentários: