Instrumentos musicais e a nossa vida - 06/10/2015


No estresse e na correria do dia a dia é muito bom ter algo para distrair a mente nas horas vagas. Uma ótima opção é tocar um instrumento pois ele nos faz relaxar e esquecer um pouco dos problemas do dia. Isso eu falo por mim que toco violão, acho que me ajuda muito e gera muitos efeitos positivos não só no presente, mas também no futuro. Me conte nos comentários o que você toca ou gostaria de tocar, e veja o quanto isso faz bem principalmente para você, jovem!



Aprender a tocar um instrumento musical traz benefícios para todos, mas principalmente para os adolescentes que estão se desenvolvendo e tem mais facilidade para aprender coisas novas.
Como para os estudantes, por exemplo, relaxar praticando atividades que lhe faz bem melhora no aprendizado das matérias, isso porque seu cérebro descansa e prepara para receber novos conteúdos.
Pesquisas e estudos já comprovam que tocar um instrumento musical altera a anatomia e a função cerebral, aumentando a memória e as competências linguísticas.


Fica a dica para todos.
Beijos e até a próxima!

Gercilaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário