Bullying não é brincadeira - 29/10/2015


Boa noite pessoal. Hoje iremos falar sobre um assunto que infelizmente tem feito parte de nossa sociedade principalmente nas escolas. Todos nós por algum motivo já sofremos algum tipo de agressão sendo ela verbal ou física; em ambas sofremos bullying. O que antes poderia ser considerado brincadeira de mau gosto entre colegas de escola está se tornando algo cada vez mais sério. Vamos raciocinar um pouco a causa dessa realidade e como ajudar você ou a alguém.


É um problema que aflige cada vez mais nossa sociedade, afetando crianças e adolescentes, mas também os adultos. O bullying consiste em uma prática em que os indivíduos tidos como fracos ou diferentes são provocados, humilhados e, em muitos casos, agredidos. Essa é uma situação em que a vítima tende a se isolar cada vez mais podendo gerar nela sérios problemas e distúrbios psicológicos.
Esses fatores acabam acarretando inúmeros problemas, o que significa um continuísmo triste e maléfico para toda a sociedade.


Muitas vezes quando pensamos em bullying, a primeira imagem que vem à nossa cabeça é de um menino muito agressivo, que gosta de bater nos outros, que implica com todo mundo. Mas isto não é verdade, pois temos visto muitas meninas praticando bullying, não só fazendo fofoca e excluindo as outras dos grupos, mas até o bullying físico.

As meninas usam os grupos sociais como uma arma e o bullying relacional é bem mais comum entre elas. Usam muito de fofocas, pois são muito rápidas para espalhar mentiras.
As meninas parecem ser mais populares na escola e se comportam de uma forma a deixar as outras meninas fora de seus grupinhos e longe dos meninos de quem gostam. Dividem as pessoas em grupos de “aceitáveis” e “não aceitáveis” de acordo com as roupas que usam, penteados, sapatos e pela aparência.


Esse tipo de discriminação é muito desnecessário, pois somos todos iguais. Ninguém tem o direito de desrespeitar o outro por causa da cor de sua pele, o modo de se vestir, posição social e etc...
Temos que tentar mudar esse quadro, para vivermos em um mundo melhor.
Abraços!! 
Gercilaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário