Se houvesse apenas você...


O que trago hoje é um pequeno texto que representa quase toda pessoa. Eu expus nele aquela vontade que geralmente temos de desaparecer quando nos magoamos, aqueles momentos tensos da vida que parece que ninguém se importa com você. E o sentimento do amor, que nos leva, ás vezes, a grande decepção. A narração possui momentos simbólicos e verdadeiros que faz com que você se sinta nele. Espero que gostem, e me contem se já passaram por algo parecido. 


 É incrível como não consigo me entender. Só sei me contradizer com minhas palavras e ações. Parecia ser ontem que não suportava mais ouvir aquela garota melancólica falar o que eu tinha de fazer. Como eu conseguia odiar tanto alguém que apenas queria o meu bem? Alguém que é a sua única irmã?! 
   Naquele momento eu só queria sumir, pra não ter que escutar mais o mundo. A questão é que agora eu não me importaria com o barulho que for. Eu estou sozinha. Sozinha, e somente isso. Olho para o horizonte e nem meros pássaros escuto cantar. Procuro o que comer ou onde ficar... Sinto muito, digo pra mim mesma. Tentei esquecer que antes eu não vivia só por mim. Tinha quem compartilhar, quem sonhar, quem cuidar. 


   Passei a odiar eu mesma por ser tão hipócrita, eu havia agido todo esse tempo como se estivesse cega. Não via mas também não procurava entender. E quando me diziam um simples conselho, também me tornava surda. Eu sentia a minha pele arder, nunca parecia estar tão quente. Ansiava poder beber uma água ou qualquer espécie de coisa que me sustentasse. Uma ótima expressão pra quem passou anos querendo deixar de ser 'sustentada'. Me sentia como se estivesse a ponto de enlouquecer
   Agora não era um dos meus chiliques, era real. O que mais me machuca é pensar que tudo isso está acontecendo por minha culpa. Eu quis assim... Fui pensando encontrar você, mas nunca mais fui a mesma. Fui porque você parecia ser incrível, ser o único que me entendia. Mas me enganei. E agora olha como eu estou... Presa dentro de um buraco sem saída, e sem os poucos que eu já tinha!




Bom, eu achei esse assunto muito interessante porque uma hora ou outra você vai vivenciar momentos que parecem sem solução. Mesmo que não dê pra você escapar, há como lidar com isso. Então selecionei algumas dicas que eu daria pra quem se identificou:

Seja positiva! Encare a situação como algo passageiro. Afinal, realmente é! 
Convença a você mesma que quem te dá muitas lições geralmente são as melhores pessoas pra vida toda.
Evite ficar remoendo erros do passado, já não basta o que você encara agora não é?
Dê valor a quem você tem, e pense como seria ruim ficar sem eles.
Tente pensar e fazer coisas que faça você esquecer do assunto. Como ouvir músicas, sair com os amigos ou ler um livro! 

20 comentários:

  1. Olá,

    Bom, eu não sou muito boa em ler textos(eu tenho tédio de ler alguns textos), mas a forma em que você escreve me faz querer ler... Você diz sobre o texto no seu ponto de vista e manda vê, não é aquilo cansativo que já saí começando com o texto sem eira nem beira, e super extenso. E o melhor de tudo é que se caso alguém esteja passando por isso, você mostra a luz quê não é possível enxergar no fim do túnel quando se está nessa situação.

    Você está de parabéns, e confesso que voltarei mais vezes :)

    http://ishnualah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dj :) Fiquei super feliz com o seu comentário, sem dúvida é ótimo saber que você gostou da minha maneira de escrever. Espero aperfeiçoar mais com o tempo... Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Ainda não conhecia seu blog, gostei muito! você escreve super bem, parabéns!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não muita gente conheça Robson, comecei com ele semana passada! Mais que ótimo ter você por aqui. Espero te ver mais vezes, e muito obrigada.

      Excluir
  3. Acredito que ficar lembrando de coisas ruins que aconteceram não vai mudar o que já aconteceu. Mas vai influenciar o nosso futuro, muitas vezes para pior. Nem sempre as coisas são fáceis, mas nós temos a melhor ajuda, Deus :)

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima Samara. Foi o que eu quis transmitir, ficar lembrando só causa tristeza. E Deus com certeza nos ampara se pedirmos sua ajuda em oração ;)

      Excluir
  4. Se você continuar preso aos problemas e erros do passado, você não consegue viver o presente e muito menos o futuro.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Giulia, o que já passou não precisa voltar. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Moça, como vai?

    Conheci seu blog hoje e desde já me encantei. Li seu texto e me emocionei, pois me tocou de uma forma que eu nem esperava... você escreve muito bem e acho que posso julgar já que escrevi 3 livros... (ou não hahahaha).

    Meus Parabéns!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thays! Muitíssimo obrigada, é muito bom saber que mesmo em um mundo de diversos de textos, o meu conseguiu te tocar de alguma forma :) Fiquei curiosa pra conhecer os seus livros haha Beijão!

      Excluir
  6. Olá Catarina!
    As vezes cada pessoa nesse mundo se sente assim como você, eu já me senti assim tantas vezes e ignorava as pessoas que apenas queriam me ajudar, e também até sentia raiva, mas agora paro pra pensar e apenas ouço tudo o que me dizem, porque em momentos ruins não é nada bom ficar sozinha, quando você mais precisar de alguém, não terá quem chamar.
    Ótimo texto.

    Beijos ♥ Leadership ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tel!
      Com o tempo a gente passa a aprender o que é certo e quem nos faz bem não é mesmo? Acho que tudo depende da nossa maturidade em relação ao que presenciamos. Obrigada!

      Beijos ;*

      Excluir
  7. Coisas boas e ruins ajudam a formar nosso caráter e que as coisas ruins sirvam de aprendizagem, não é? ;) Seguir em frente é pros fortes. E como todos passam por dificuldades, umas mais intensas que as outras, não podemos julgar a vida alheia tão facilmente.
    Belo texto :3

    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o comentário Ichigo, e obrigada pelo elogio. Realmente não conseguimos nos colocar no que a outra pessoa está sentindo. Parece que tudo em nós mesmos fica mais forte. Mas de certa forma aprendemos a lidar com as coisas a medida que tomamos nossas decisões.

      Excluir
  8. Oi linda não conhecia o seu blog mais gostei muito é princialmente seu texto (não gosto de ler texto só livros de romance) mais adorei o seu texto.
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mikaela, o texto foi feito com todo carinho e fico feliz que você gostou. E que bom que conheceu o meu Blog, volte mais vezes por favor :) Beijos!

      Excluir
  9. Encarar a situação como algo passageiro já funcionou muito comigo! Ótimos post
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima sugestão Marcela. Também me ajuda a seguir em frente. Obrigada!

      Beijos, Catarina.

      Excluir
  10. Essa de dar valor é verdade mesmo, teve alguém que gostou muito de mim fez tudo por mim e eu só sabia dar foras nele e querer saber do meu ex que não valia nada =/ hoje sempre penso nesse menino e ate quis daer uma "chance" sabe porem ele não quis =/ Hj vejo a falta que ele me faz. Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível isso de gostarmos da pessoa errada né, e enganar a nós mesmas. Espero que você encontre alguém que te dê muito valor! Beijos.

      Excluir