A busca pela hidratação da minha pele


Boa Noite, como vocês estão? Hoje é a inauguração daqui, e estou super feliz com isso! E quis começar falando sobre algo que me incomoda muito, agora tecnicamente. Desde pequena tenho a pele super ressecada. E a esperta aqui nunca se importou a tratar isso. Na verdade, eu odiava ficar passando cremes! Mas como a situação tá crítica decidi ser mais competente esse ano. Continuo não gostando de coisas meladas (e quem não?), mas tive de dar um jeito! Confira mais.

Aproveitando que essa semana os pais foram homenageados, uma coisa eu tenho em comum com o meu pai. Gostamos sempre de andar arrumados e perfumados. E descobri aqui em casa mesmo o óleo de Amêndoas com vitamina E. Ele promete formar uma película protetora e emoliente sobre a pele, e cumpre com o que diz. Você pode encontrá-lo facilmente em perfumarias e farmácias. O que eu usei é da Farmax, mas você pode encontrar de outras marcas também. Porém esse especificamente eu achei milagroso, agiu perfeitamente na minha pele e gostei do resultado. A pele fica bem brilhosa, deu um aspecto saudável e claro, melhorou o aspecto de secura. O cheiro é ótimo, mas por ser um óleo vai te deixar bem melada, então se você não suporta isso de jeito nenhum melhor nem comprar. E outra coisa, é bom ter cuidado onde vai passar o produto pra não ter perigo de deixar óleo nos móveis ou onde estiver.

Outro produto que ganhou o meu coração é o Soft Milk da Nivea. A minha intenção era comprar o hidratante que lançou por agora, o Milk. Porém como não o achei na farmácia comprei o Soft mesmo. Ele me satisfez em tudo! O cheirinho é suave e doce, nada forte pra quem é alérgica como eu. Ele também possui a ação de desodorante e como a própria marca diz, depois que você massageia ele sobre a pele você consegue sentir uma sensação de maciez muito gostosa e confortante, e com grande duração de tempo. Eu amei em pouquíssimo tempo. O preço também é amigo! Só por observação o Soft Milk é para peles secas, já o Milk para extrassecas, então se o Soft já é muito bom, imagina o outro que possui uma hidratação mais intensiva?! Quem conhece, conte pra mim como foi a experiência com ele. Enfim, vale a pena!

Dica: Hidratantes são muito mais eficientes do que os óleos quando a intenção é a maciez e não elasticidade. 

É isso! Espero seus comentários com suas dicas, eu vou amar saber sua opinião sobre o assunto. Um grande beijo, e até mais! :)

14 comentários:

  1. Oi!! Que demais, comentando no primeiro post!!
    Amei o layout!
    Eu não gosto de passa hidratantes também, sempre esqueço eles huauahahu Mais ainda prefiro hidratante à óleo.
    Boa sorte!!
    Blog | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, boa noite Mari. Muito obrigada pela primeira visita, hehe. Com certeza cada pele se adapta a um tipo de hidratante ^^

      Beijos,
      Cat.

      Excluir
  2. Oi flor antes de tudo parabens pelo primeiro post ficou mito bom ate procurei a barra de seguidores para seguir mas nao achei, minha mae tem a pele seca mesmo e ela ama esse creme da nivea eu ja usei ele é otimo mesmo o que me incomoda nele e o cheiro. bJS

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thays, eu resolvi o problema da barra de seguidores e já tem o gadget disponível ok?
      O cheiro é importante! Se não dá até um desânimo de passar né?

      Beijos,
      Cat.

      Excluir
  3. Olá!
    Parabéns pelo blog... muito sucesso nessa empreitada!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana :) Muito obrigada, de coração! Beijos!

      Cat.

      Excluir
  4. Minha pele já é mais oleosa, não muito, mas o suficiente para que eu não abuse dos cremes, hehe! Mas às vezes, de noite, passo algum hidratante, sim. Dizem que é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa. Verdade, não é bom abusar rsrs Que ótimo, é uma maravilha quando alguém aconselha a gente a comprar alguma coisa e realmente dá certo!

      Beijos! :)

      Excluir
  5. Já eu prefiro creme, invés de óleos. Mesmo tendo a pele normal, não abro mão de uma boa hidratação todos os dias!
    Bem-vinda à blogosfera, muita garra e sucesso para você nesse caminho. Beijos ♥
    Meu blog: Simples Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que dê tudo certo Nanda! Obrigada pelo apoio. Beijos ;*

      Excluir
  6. Como eu tenho a pele bastante oleosa, prefiro os cremes!
    Quando puder, de uma passadinha no meu blog
    http://falandosobrealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo identificar meu tipo de pele, acho que é mista, sei lá, e também não gosto de cremes. Dizem que glicerina é bom pra hidratação, mas até agora só testei no cabelo, hahaha.

    Caosologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive esse problema de identificação no meu rosto haha Eu já ouvi falar, mas nunca testei!

      Beijos.

      Excluir