Fases da Lua (eclipses) : Lua de Sangue e Lua Azul - 05/10/2015


O eclipse lunas conhecido como lua de sangue é o primeiro de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem em sequência. Por causa da coloração avermelhada que a Lua adquire durante o eclipse total, ela recebe a denominação informal de "Lua de sangue". A maioria das pessoas apreciam a grande beleza da Lua, tanto quanto eu, porém não sabem os grandes segredos envoltos dela. Decidi trazer pra vocês algo também que quis conhecer, o que significa a Lua azul e a de sangue.


Lua de sangue


Esse fenômeno esteve ligado a diversos tipos de crenças ao longo da história, e o lançamento do livro Four blood moons: Something Is About to Change (Quatro luas de sangue: algo está prestes a mudar, em tradução livre), no ano passado, aumenta as discussões sobre o assunto. Escrito pelo pastor americano John C. Hagee, a obra trata especificamente da tétrade que aconteceu semana passada e chega ao fim em setembro de 2015. A cor avermelhada na Lua ocorre porque os raios de Sol que iluminam o satélite nesta ocasião são filtrados pela atmosfera da Terra, e chegam a ele com menos luz azul e mais vermelha.



Lua Azul

A lua azul, nada mais é do que a simples lua cheia, como explica o astrônomo Cassio Barbosa, autor do Blog Observatório. O uso do termo com esse sentido teve origem em 1946, quando um astrônomo amador publicou um texto em uma revista popular de astronomia dos Estados Unidos afirmando que à segunda lua cheia do mês dava-se o nome de lua azul.



Lindo né... É realmente maravilhoso o que Deus criou na natureza...Só que o homem destrói tudo o que vê pela frente, aí não dá. Já a lua, é indestrutível! Se quiser tirar alguma dúvida, ou fazer uma pergunta sobre a postagem, basta deixar um comentário aqui em baixo. Beijos leitores. Até a próxima.

Rafaela.

Créditos: G1 e Veja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário