Alergia? Sem mais problemas! - 27/10/2015


Oiii gente... Tudo bem por aí? Não sei se já repararam mas há um tempo que não publicava algo. Devido a uma "pequena" crise alérgica horrível, mais ou menos duas semanas atrás. E quando se trata de um assunto do gênero, é sempre bom alertar, aconselhar e se informar mais. Você sabe o que é a sinusite? Pois bem, aqui vai uma breve explicação! Espero de coração que esse post possa te ajudar, afinal, com problemas a gente também se inspira a postar certo? Vejamos!


Sinusite? 

A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Nessas regiões costuma-se sentir dor quando uma infecção as atinge.

Causas...

Uma das causas da sinusite são os agentes infecciosos, tais como as bactérias, virus, fungos. Há também formas de contrair essa doença por meio de fatores alergicos. Cheiros fortes, poeira e pelos podem afetar seu sistema respiratório de tal forma.Há dois tipos de sinusite: a aguda e a cronica, sendo cada uma de duração inferior a 12 semanas, e superior a 12 semanas, respectivamente. 

Principais sintomas

Para o diagnóstico da sinusite crônica devemos ter dois ou mais dos seguintes sinais:

1- Pressão ou dor facial
2- Redução ou perda do olfato
3- Dor de ouvido
4- Dores no maxilar superior e dentes
5- Tosse, que pode ser pior durante a noite
6- Garganta inflamada
7- Fadiga ou irritabilidade

Os sintomas da sinusite crônica se assemelham muito aos da sinusite aguda, porém eles duram mais tempo e muitas vezes causam mais fadiga.



Tratamentos da sinusite

Solução salina

A mistura de água e sal ajuda a dissolver as secreções nasais. Pode ser inalada a solução salina ou pingada no nariz. Recomeda-se misturar uma colher de chá de sal para cada litro de água.

Descongestionantes

Estes medicamentos estão disponíveis nas farmácias em forma de comprimidos, líquidos ou sprays nasais. Esses medicamentos são geralmente ministrados por alguns dias no máximo, caso contrário podem causar efeito rebote, levando ao aparecimento de um congestionamento mais grave.

Antibióticos

Os antibióticos são necessários para sinusite se você tiver uma infecção bacteriana. No entanto, a sinusite crônica é muitas vezes causada por algo diferente de bactérias, por isso, os antibióticos nem sempre ajudam. Na dúvida, converse com o médico.
Durante o tratamento
Como todo tratamento sugere tempo e paciência, umas dicas podem ajudar a não se descuidar.
Diminua o ritmo
Dê uma pequena pausa entre seus serviços e evite atividades que pioram os seus sintomas. Se achar melhor, faça uma lista diária de tarefas - isso pode ajudar a evitar que você se sobrecarregue. Você pode criar recompensas para a realização de objetivos simples. Meia hora de descanso, quem sabe? <3
Mantenha a limpeza
Evitar que os sintomas voltem a surgir é importante para o tratamento tante de uma sinusite aguda quanto da crônica. Manter a casa sempre limpa, evitar o acúmulo de poeira e deixar algumas atividades de lado podem ajudar a prevenir uma crise.
E para finalizar, hidrate-se!
A ingestão de água fluidifica todas as secreções do corpo e, por isso, é uma medida essencial para quem deseja combater a sinusite. Quando uma pessoa apresenta um quadro de sinusite, as secreções geralmente estão mais concentradas, o que dificulta sua eliminação. O processo infeccioso pode causar febre, aumentando a sudorese e a perda de água. Repor essa quantia perdida é fundamental para o bom funcionamento do organismo.
Então é isso pessoal! Espero ter esclarecido um pouco sobre esse probleminha que muita gente por aí tem. Tem 'muito mais no www.minhavida.com.br... Até a próxima! Abraços!
Gabrielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário