Resenha da Série The 100


Boa Noite. Tudo bem por aí? Então, depois desse fim de semana, feriado e bastante preguiça decidi trazer a minha opinião do meu novo vício: The 100. Eu sou muito chata nessa questão de série, afinal eu tenho que gostar muito de alguma coisa pra querer acompanhar. E comecei uma busca pela internet de séries, e o The 100 nem estava nas melhores classificações, mas a sinopse me chamou o meu interesse. E desde o primeiro episódio já não me canso de ver. Conheça mais.

Sinopse: Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.
Essa série é simplesmente incrível. O gênero que mais gosto é ficção científica e essa série se resume nisso, aventura e drama. Tudo dentro de apenas uma série! Eu amei o fato de ser uma série juvenil que atende tantos os garotos quanto as garotas, já que há um pouquinho de tudo. Inclusive isso fez que eu não assistisse sozinha, e sim com o meu irmão (ás vezes até o meu pai). Não achei nada cansativa, a medida que você vê vai querendo descobrir mais, e com certeza vai se surpreendendo com os acontecimentos inesperados. Não se trata de só de descobrir se existe possibilidade de viver aqui no planeta novamente, mas nesse percurso os relacionamentos entre eles, a sobrevivência de si próprios e as mudanças da radiação causada pela guerra nuclear vão ser grandes desafios. Outra coisa que observei é que dentro dos cem jovens enviados a terra todos possuem características diferentes sabe? E quando digo isso falo de como são fisicamente e suas qualidades. É muito chato quando você assiste alguma coisa que não inova nem um pouco. É a mesma história de diversas histórias já existentes, e personagens idênticos uns aos outros. Já o The 100 você percebe sua originalidade. A minha crítica vem a certos efeitos especiais que percebi que não foram bem feitos. Não são todos. Mas poderia ser melhor nesse sentindo. Porém com tantas coisas que me agradou isso não fez muita diferença pra mim. 

Consegui baixar a série no meu computador e assisti pelo pen-drive na TV. Porém vocês podem assistir também pela MTV ou Netflix. Deixo o trailer aqui a baixo. Espero que tenham gostado, beijão a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário